Conteúdo atualizado há 12 anos
Inspirada pelo post anterior (câmera “híbrida”) decidi procurar outras câmeras e encontrei máquinas incomuns, curiosas e, até mesmo, estranhas. É incrível a capacidade de criação que o ser humano tem. Você gostaria de ter alguma dessa lista?
________________________________________________________________
Quem gosta de isqueiros pode comprar a câmera fotográfica inspirada nos modelos Zippo.
A Zippo Digital Camera permite tirar fotos de maneira discreta, seu formato de isqueiro engana qualquer pessoa, principalmente se a câmera estiver fechada. Custa por volta de 100 dólares, possui conexão USB, “timer” e faz fotos contínuas. Com 64Mb, ela armazena 30 fotos 640×480, ou até 100 fotos 320×240. Funciona apenas com uma pilha AAA.
–
A câmera Seitz é fora do comum!! Faz fotos de, nada mais que, 160 megapixel!! :O O resultado disso são arquivos de imagem com até 1Gb cada uma!!
Diferente da Zippo, essa aqui é nada discreta.
Para quem tem coragem, ela custa em torno de 33 mil dólares!!
Canon Snap é praticamente um anel. É a câmera mais discreta que encontrei. Dizem que ela oferece imagens de alta qualidade, mas não achei especificações.
Com 16Mb de capacidade interna, a Digital Hero 3 faz fotos de 3 megapixel e foi projeta para ser utilizada na natureza. Se preferir ela fica bem presa ao pulso, para fazer fotos em movimento, e é resistente à água (até 100 metros de profundidade).
Thanko’s BINOCA01 combina câmera fotográfica com binóculos! Faz imagens de 2 megapixel e as armazena em um total de 32Mb de capacidade. Funciona com duas pilhas AA e é discreta (116 x 67 x 37mm) e leve (215g).
A próxima faz fotos de 5 megapixel. Não preciso dar especificações mas algo que é necessário acrescentar é que a Hello Kitty fica ruborizada cada vez que você faz uma foto!!
A empresa Sony criou a Twirl N’ Take, uma câmera “ecológica”. Não utiliza pilhas nem baterias, basta sacudí-las por 15 segundos para fotografar. Entretanto a Sony ainda não tem planos para lançar a câmera comercialmente.
A 360 Camera foi criada para fazer fotografias panorâmicas de maneira prática e rápida. Mas ela me parece ser complicadinha de usar.
Também pensando no meio ambiente, criaram a Flying Stick Cam. Ela é bastante parecida com aqueles brinquedos que vinham nos pirulitos, lembram? Basta esfregar a haste para fazê-la voar e ela tira a foto sozinha, depois de um intervalo de tempo determinado.