Pular para o conteúdo

A super-heroína de 90 anos – por Sacha Goldberger

  • por

Conteúdo atualizado há 8 anos

Frederika teve uma vida muita agitada e trabalhou até os 80 anos de idade. Quando ela se deparou com a solidão imposta pela aposentadoria entrou em depressão e ficou entristecida. Seu neto fotógrafo, Sacha Goldberger, percebeu o desânimo e resolveu fazer alguma coisa para ajudá-la… A ideia foi produzir uma série de fotografias batizada de Supermamika, onde sua avó aparece posando como uma super-heroína.

Goldberger é um francês de origem húngara e chama a avó de Mamika, que significa “mãezinha” em húngaro. A série virou um livro que trata de maneira divertida os problemas enfrentados por idosos (dificuldades físicas e solidão): Mamika – Pequena-grande avó.

Em entrevista para a BBC o fotógrafo contou que fotografar a supermamika voando foi seu trabalho mais difícil, ele ficou um pouco sem jeito de pedir isso a avó, mas o resultado ficou fantástico. Ele aproveitou e deixou bem claro o bom relacionamento que tem com a avó: “Sou muito próximo a ela. Como vivemos juntos, é como se eu vivesse os mesmos problemas que ela tem na sua idade”.

super mamika18

Mamika é a modelo principal presente no site de Sacha. As fotos são realmente lindas e muito divertidas, nada como ter uma avó animada como Frederika para sair dos clichês e registrar cenas inusitadas. Além da série Supermamika, a avó também aparece como lutadora de boxe, banhista e dona de casa atrapalhada. O trabalho todo durou quatro anos para ficar pronto e agora o fotógrafo está planejando fazer uma nova série, só que, desta vez, com a presença do avô junto com Frederika. Mal posso esperar para ver o resultado!

Veja abaixo fotografias com esta supermodelo, inspire-se e, acima de tudo, divirta-se!

super mamika21

 

super mamika27

super mamika01

super mamika29

super mamika02

super mamika03

super mamika04

super mamika05

super mamika06

super mamika07

super mamika08

super mamika09

super mamika10

super mamika11

super mamika12

super mamika13

super mamika14

super mamika15

super mamika16

super mamika17

super mamika19

super mamika20

super mamika22

super mamika23

super mamika24

super mamika25

super mamika26

super mamika28

super mamika30

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *