Pular para o conteúdo

Aorta – Fotografia cinematográfica de moda

  • por

Todo mundo sabe que fotografia publicitária é um dos estilos que menos se preocupa em retratar a realidade, mesmo porque ela existe para vender sonhos e criar desejos. Com a marca Aorta não é diferente, muito pelo contrário, eles abusam do tratamento em todos os trabalhos para seus clientes – que incluem Toyota, SFR France, Skandia, Rodebjer e Dagens Nyheter.

aorta01_fosgrafe.com

Aorta é definida pelos seus criadores (os fotógrafos suecos Marco Grizelj e Kristian Krän) como “fotografia de moda semi-documental”, porque sempre retratam episódios do cotidiano, mas abusando do espírito da fotografia publicitária. Eles apresentam imagens cinematográficas, com um nível elevado de manipulação digital, deixando as fotos parecidas com pinturas hiperrealistas. O resultado disso é um mundo plastificado.

Tudo é muito bem produzido (cenário, figurino, maquiagem etc.) para gerar uma perfeição hiperbólica, que é totalmente proposital. Mas nem tudo é falso, todos os cenários existem de verdade, sofrem muitas alterações durante o tratamento, mas não são criados em programas de edição. As fotografias são indiscutivelmente lindas,  precisas e estupidamente inspiradoras para quem trabalha na área. Veja mais algumas fotos abaixo e conheça o trabalho completo da Aorta clicando aqui.

aorta02_fosgrafe.com

aorta03_fosgrafe.com

aorta04_fosgrafe.com

aorta05_fosgrafe.com

Marcações:

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *