Pular para o conteúdo

As câmeras que carregamos e os momentos que registramos

  • por

Conteúdo atualizado há 5 anos

Há um vídeo bastante especial, The Cameras We Bring (As câmeras que carregamos), que apresenta uma possibilidade de como pode nascer um fotógrafo. Na minha opinião, é uma narrativa suave e que dá vontade de sair fotografando mundo afora.

Você consegue lembrar quando e por que começou a fotografar? Cada um tem uma história para contar. Mas, o amor pela fotografia é igual em todos, sejam amadores ou profissionais.

Nele, uma garota conta o que gosta de carregar sempre na bolsa: fones de ouvido, dois cadernos de anotações e uma câmera. Ela adora pintar e começou a gostar de fotografia por ser uma arte que usa luz para “pintar” momentos. Por isso, a garota está sempre com uma câmera e fotografa tudo que tiver vontade, desde lugares a pessoas desconhecidas, que acabam virando novos amigos.

Uma das câmeras que ela carrega me parece ser uma Instax, da Fujifilm, que proporciona fotos instantâneas e é pequena. Ou seja, não chama a atenção, por isso foi uma das escolhas da personagem. Até que ela encontra uma Nikon antiga, que pertencia ao avô, e, assim, começa a carregá-la por aí, registrando cenários e momentos diversos.

Quais câmeras você carrega?

Você costuma carregar sua câmera sempre com você? Acho que em tempos de smartphones acabamos até deixando nossas câmeras de lado. E quanto mais o tempo passa, mais as câmeras que carregamos ficam sempre por perto. Isso porque o avanço da tecnologia facilita deixá-las sempre ao alcance de nossas mãos, em qualquer lugar.

Mas, assistindo a este vídeo, dá vontade de fazer o mesmo que ela, para praticar todos os dias e não perder nenhuma grande foto. Enfim, seja uma câmera, ou um smartphone… O importante é nunca perder nenhum momento digno de uma bela fotografia!

Aproveite e conte aqui no espaço de comentários como está sua relação com a fotografia atualmente. Você separa momentos especiais para fazer registros, ou está sempre pronto para capturar o que quer que seja?

Gostou deste post? Descubra ainda mais sobre câmeras e equipamentos aqui no blog. Boa leitura!

1 comentário em “As câmeras que carregamos e os momentos que registramos”

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *