Pular para o conteúdo

Como fotografar animais de estimação

Os bichinhos têm um lugar todo especial em nosso coração. Quem não gosta de exibir seus amiguinhos, mostrando a todos como eles são lindos e fofos? Quem tem um bichinho em casa, com certeza, tem muitas e muitas fotografias dele – eu, por exemplo, adoro usar minha gatinha como modelo. Mas nem sempre é fácil capturar fotos deles…

299637925 2a3ebea223Alice, minha gatinha

Diferente dos seres humanos, os animais não param para fazer poses diante das câmeras, muito menos para nos entregar os seus melhores ângulos. Por isso devemos ter um cuidado a mais ao fotografá-los. Hoje separei algumas dicas simples que podem te ajudar a fazer registros mais fofos do seu bichinho.

.

Prefira a luz natural

As duas melhores opções são com a fonte de luz vindo de trás de você, em direção ao pet, ou do seu lado. Assim ele ficará com uma luz bem distribuída para revelar todos os detalhes. É importante evitar a luz do sol batendo diretamente no modelo, por que isso vai mudar a coloração dele, além de aumentar o contraste entre sombra e luz fazendo a fotografia perder alguns detalhes interessantes.

Esqueça o flash! Ele provoca os tão temidos olhos vermelhos (principalmente em gatos) e também altera as cores do momento real. O flash só é interessante se o seu pet for preto, assim você dá mais textura à fotografia.

.

Aproxime-se

Tenha sempre a certeza de que seu bichinho esteja tranquilo e confortável, não os force a chegar até você. Simplesmente vá até eles. Fotografá-los sempre na altura deles é a melhor opção, a não ser que você os queira olhando para cima, em direção à câmera. Fotos de cima assim ficam parecendo muito comuns, porque é o ângulo em que os vemos todos os dias, que não trará nada de novo para a fotografia. É legal se arriscar mais para fotografar, sentar no chão ou até mesmo deitar de barriga dão ótimos resultados, assim você faz imagens na altura dos olhos dos pets e aproveita para mostrar como eles enxergam o mundo.

.

Tente capturar a personalidade

A expressão mais interessante e a pose mais característica dos bichinhos deixam a foto mais divertida. Tem gente que não acredita, mas os animais têm expressões faciais incríveis que demonstram o estado de espírito, felizes ou nervosos, suas expressões sempre resultam em boas imagens. Você também fazer movimentos e barulhos para chamar atenção deles em direção à câmera – talvez você ganhe uma carinha de curiosidade de presente para registrar.

525863797 0d69135a2cO medroso Bolinha se escondeu de mim quando viu a câmera – medo de ser fotografado

Divirta-se

Por último, lembre-se que você deve ser paciente quando estiver fotografando animais. Não importa o quão incontrolável seu bichinho seja, paciência é uma virtude… seu amiguinho vai relaxar em algum momento e proporcionar a você lindas imagens. Lembre-se de se divertir e aproveitar cada momento e aprendizado da sessão de fotos. Quando você conferir o resultado com certeza irá querer mais fotografias.

Se você tiver mais dicas compartilhe aqui conosco!

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *