Pular para o conteúdo

Essenciais: frases fotográficas

  • por

Conteúdo atualizado há 10 meses

Encontrei uma reunião maravilhosa de frases sobre fotografia, que todos deveriam ter em mente. Afinal é sempre bom aprender lições importantes com os mestres da arte fotográfica. A lista tem grandes nomes como Henri Cartier-Bresson, Ansel Adams, Elliot Erwitt, entre outros, e vêm acompanhadas de uma pequena explicação das ideias. Estas, com certeza, irão para o Fotopalavras. Você tem alguma sugestão de frase que também acha importante? É só falar que será guardada na nossa “galeria”.

“A sabedoria dos sábios e a experiência dos velhos são perpetuadas através de frases”. – Benjamin Disraeli

por Pankcho, no Flickr
por Pankcho, no Flickr

ansel-adams.jpg 1. “ Você não captura uma fotografia, você a faz”. – Ansel Adams

Plena consciência do que faz uma boa foto é essencial para capturar excelentes imagens.

Por que alguém deveria se interessar por uma foto e quais os elementos que podem ser inclusos ou não para fazê-la ficar incrível?
.

henri-cartier-bresson.jpg2. “ Suas primeiras 10 mil fotografias são as piores”. – Henri Cartier-Bresson

Você sabe quantas fotos já fez até hoje? Você deve ter milhares de fotos para alcançar o ponto em que poderá começar avaliá-las objetivamente. Olhar para as suas fotos como se estivesse as vendo com os olhos de outra pessoa é uma boa maneira de dar, a você mesmo, críticas construtivas. Compare sua primeira foto com a mais recente, consegue ver melhoras? Você se lembra como amava algumas das suas primeiras fotografias – você continua as amando ou elas não são mais tão boas?
.

3. “A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”. – Matt Hardy

Muitas vezes você não consegue ver beleza no mundo até que alguém lhe mostre. Dê uma olhada a sua volta agora mesmo – nem precisa sair do computador. Você consegue ver algo de uma nova maneira, uma forma diferente de apresentar algo comum? Apenas olhe mais uma vez…
.

erwitt.jpg4. “ Nada acontece quando você fica em casa. Eu sempre faço disso uma razão para carregar a câmera comigo todo o tempo… Eu só fotografo o que me interessa naquele momento”. – Elliott Erwitt

Quando o mundo é a sua tela, por assim dizer, você precisa das suas ferramentas consigo para capturar tudo a sua volta. Crie o hábito de sempre carregar sua câmera – assim nunca sofrerá com o desejo de que pudesse tê-la.
.

imogen.jpg5. “ Qual das minhas fotografias é a minha favorita? Aquela que farei amanhã.”. – Imogen Cunningham

Nunca fique completamente satisfeito com o que fez. Nunca pare de fotografar. É como se você ainda não tivesse capturado sua melhor fotografia.
.

allard.jpg6. “ Você deve exigir o melhor de si. Você deve começar a procurar por imagens que ninguém mais pode fazer. Você deve aproveitar as ferramentas que tem de maneira cada vez mais profunda”. – William Albert Allard

Estamos sempre procurando por razões para não ter feito boas fotos. Cartier-Bresson usava câmera com filme, mesma lente, sem flash, a mesma velocidade de obturador, sempre – ele não precisava dos últimos lançamentos digitais para capturar ótimas fotos.

Todos nós temos acessos a alguns assuntos que mais ninguém tem – veja os hobbies dos seus amigos, o local de trabalho de amigos e familiares, e qualquer outro lugar que você tenha acesso para encontrar a visão que vem unicamente deste lugar. Muitas pessoas sonham em ter disponível o mesmo ambiente que você, e talvez você nem imagine o valor disso.
.

200px-garry_winogrand.jpg 7. “Se eu vir algo no meu visor que pareça familiar para mim, farei qualquer coisa para mudar isso”. – Garry Winogrand

Quantas vezes você não vê uma foto que falta alguma coisa, pensando “é uma boa foto mas eu faria diferente de certa forma”? Ás vezes pequenas coisas fazem uma grande diferença. Não tenha medo de mudar as coisas.
.

8. “Eu sempre pensei que boas fotos fossem como boas piadas. Se você tiver que explicá-las, as fotos simplesmente não são boas”. – Anonymous

Ás vezes é interessante ouvir a história por de trás da fotografia e enxergar a imagem com outros olhos. Mas na maioria dos casos a imagem não precisa de uma explicação. Ela fala sozinha.
.

ansel-adams.jpg9. “ 20 fotografias significantes em um ano são um bom resultado”. – Ansel Adams

Até mesmo um dos mestres da fotografia, Ansel Adams, não espera fazer mais que 12 ótimas fotografias por ano. Como qualquer outra pessoa deseja mais que isso? Dê uma olhada nas fotos que você fez ano passado – você realmente vê 12 fotos que se destacam das outras?
.

timothy-allen.jpg10. “Pode ser uma armadilha para o fotógrafo pensar que suas melhores fotos são aquelas que foram mais difíceis de capturar”. – Timothy Allen – On editing photos

Editar fotos pode ser o mais difícil, mas é a parte mais satisfatória. Ás vezes olhando rapidamente em todas as imagens e deixando-as de lado por um tempo antes de avaliar os detalhes confere um novo olhar de avaliação. Você pode ver coisas que não notou anteriormente. Uma observação à distância da bagunça de imagens faz com que certas imagens fiquem na sua memória ocular, deixando boas impressões que caracterizam uma boa foto.

Fonte aqui!

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *