Pular para o conteúdo

Estudo revela: mulheres são quem mais imprime fotografias

  • por

Conteúdo atualizado há 10 anos

Um estudo realizado em Portugal, pela Dreambooks, ouviu mais de 2 mil pessoas e concluiu que 70% dos que imprimem fotografias são mulheres e que a maioria dessas fotos são registros de viagens e de momentos em família.

album de fotografias
foto: William Kwok

Também descobriu-se, com a pesquisa, que as mães são as mais ativas no mercado da fotografia. De acordo com Diogo Teixeira, diretor de marketing da LMF Corporate, da qual a Dreambooks faz parte, em entrevista para o portal Diário Digital, “o aparecimento de novas tecnologias e as novas tendências de consumo, como é o caso da valorização de presentes de grande efeito visual a preços acessíveis, podem vir a desenvolver em forte escala o nosso sector de actividade”.

Fiquei curiosa para descobrir os números aqui no Brasil, mas acredito que não seja muito diferente, já que as mulheres são realmente mais sensíveis e gostam de eternizar todos os momentos da vida, independente de sua nacionalidade, e guardar todas as fotografias impressas.

Outra informação interessante revelada pelo estudo é que 40,4% dos entrevistados fotografam mais durante o Verão, contra 31,5% nas estações mais frias. Será que isso acontece por conta das férias ou porque é mais legal fotografar quando o dia está quente e bem iluminado pelo sol? É engraçado como as pessoas “comuns” (não-fotógrafas) não gostam muito da ideia de fotografar dias de frio, chuva ou até mesmo durante a noite. Já perceberam isso?

Enfim, o que dá pra concluir é que a tecnologia digital veio para popularizar o gosto pela fotografia. Não importa se você é profissional, amador ou só sabe usar o modo automático… O legal mesmo é registrar todos os momentos para nunca esquecer os bons momentos da vida, não é mesmo?

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *