Pular para o conteúdo

A exposição mais longa na história da fotografia

  • por

Conteúdo atualizado há 8 anos

Com certeza você já deve ter visto as belas imagens que uma longa exposição pode proporcionar. Qual o maior tempo que você já usou? Acha que 10 minutos é muito? Fotos capturadas em 12 horas também revelam detalhes surpreendentes, não é mesmo? E o que você acharia de uma foto registrada com três anos de exposição? E se eu lhe dissesse que esta imagem existe? É a exposição mais longa na história da fotografia!

Pois sim. O fotógrafo alemão Michael Wesely, em 2001, propôs ao Museu da Arte Moderna de Nova Iorque um registro com sua técnica única para gravar, de maneira bem inusitada, a renovação da faixada do prédio. Michael montou oito câmeras de grande formato em quatro lugares diferentes, e deixou o obturador aberto por nada menos que 34 meses, até 2004; registrando a fotografia com a exposição mais longa da história!

O resultado ficou bem interessante:

longa

exposicao-mais-longa-fotografia

Michael Wesely é especialista em fotografias de longa exposição, mas esta, com certeza, foi o seu registro mais ousado até hoje. Você poderia até se perguntar: “por que não tirar várias fotos todos os dias e fazer uma junção em um programa de edição?”, entretanto todos sabemos que o resultado não chegaria nem perto disso, sem dúvida.

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *