Pular para o conteúdo

Google recebe patente para câmera portátil

  • por

Ainda não sabemos se a gigante Google vai entrar no mercado de câmeras fotográficas. Mas sabemos que em junho de 2014 eles enviaram um projeto de uma câmera portátil para o United States Patent and Trademark Office, que aprovou e registrou a proposta recentemente (12 de janeiro/2016).

google-recebe-patente-para-câmera-portátil

Câmera portátil Google

O projeto é bem interessante e inovador, parece até um celular em formato flip, daqueles que abrem no meio. O design permite que a câmera fique em pé sozinha, sem precisar de um tripé – o que é muito legal para manter a estabilidade em fotografias com pouca luminosidade ou vídeos, e pode até facilitar a vida daqueles que adoram fazer selfies.

Os desenhos não são muito específicos. Não dá pra saber onde está localizado o visor da câmera por exemplo. Parece que será possível abrir a câmera de maneira que o visor e a lente fiquem na mesma direção. E os desenhos das lentes sugerem que a câmera terá um ótimo alcance zoom também. Mas é tudo especulação mesmo. A única certeza que temos é que esta patente é válida pelos próximos 14 anos.

Vejam algumas das imagens presentes no documento oficial:

camera-portatil-google camera-portatil-google

Talvez a Google nunca ofereça este dispositivo ao mercado. O legal mesmo é saber que eles têm uma equipe trabalhando em projetos voltados à fotografia. E se essa patente foi enviada em 2014, talvez haja outros projetos em processo de aprovação que ainda não foram divulgados. 🙂

Gostou da notícia? Como você acha que seria uma câmera Google? Compartilhe sua opinião conosco no espaço de comentários!

[notification type=”notification_info” ]Fonte: United States Patent and Trademark Office[/notification]

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *