Pular para o conteúdo

Martin Parr desabafa: “existe fotografia demais no mundo!”

  • por

Conteúdo atualizado há 8 anos

Martin Parr, fotógrafo britânico e membro da lendária Magnum Photos, gravou uma entrevista para a Folha de S. Paulo durante sua visita ao Brasil em 2012, quando participou do evento Paraty em Foco.

O vídeo, compartilhado no canal TvFolha no YouTube, registrou algumas opiniões do fotógrafo sobre o turismo, a importância dos livros e, também, o fato de que a facilidade que a tecnologia digital trouxe fez com que todos se preocupem mais em fazer fotografias do que realmente curtir os passeios e as pessoas.

Eu, particularmente, concordo. Parece que a necessidade de guardar registros nos faz escravos das câmeras. Ao invés de termos memórias das viagens, festas etc. temos memórias de o quanto fotografamos naquele dia. Claro que nunca podemos generalizar as coisas. Também há pessoas preocupadas não só em registrar os momentos, mas em aproveitá-los. Já fiquei triste ao perceber que não fiz muitas fotos em algumas ocasiões, mas não me arrependo, porque aproveitei demais todas elas e tenho excelentes memórias.

E você, o que pensa a respeito? Assista ao vídeo e registre sua opinião no espaço de comentários!

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *