Pular para o conteúdo

Nik Collection agora é gratuito!

  • por

Há poucos dias, a Google liberou o Nik Collection (um pacote de plug-ins de edição de imagens) para download gratuito. A empresa detém os direitos dos plug-ins desde 2012, quando os adquiriu da Nik Software, junto com o Snapseed. A Google está provando, com isso, que pretende continuar seu forte investimento em aplicativos mobile de edição de imagens (incluindo o Google Fotos).

nik-collection-google-gratis-download-2

Não há confirmações se este pacote continuará recebendo atualizações no futuro (pode ser que não!), mas pode facilitar bastante o dia a dia de muitos fotógrafos! Há quem não goste de plug-ins automáticos, mas todos concordam que eles podem ser muito práticos e ajudam a economizar tempo sempre que necessário.

O pacote, que antes custava 150 dólares, contém sete plug-ins em versão desktop e todos eles funcionam em conjunto com Photoshop, Lightroom e Apple Aperture: Analog Efex Pro, Color Efex Pro, Silver Efex Pro, Viveza, HDR Efex Pro, Sharpener Pro e Dfine. Entre as opções de edição é possível aplicar filtros para correção de cores e tons, realizar pequenos retoques, aplicar efeitos criativos, melhorar a nitidez etc. Os plug-ins podem ser utilizados em Windows ou Mac e ocupam pouco mais de 400 MB.

nik-collection-google-gratis-download

Nik Collection está liberado para download gratuito, desde 24 de março de 2016, neste link. Mas, se você comprou o pacote em 2016, antes da mudança, terá reembolso total garantido pela Google, que fará o estorno automaticamente nos próximos dias.

Há um vídeo tutorial (em inglês) no Youtube, caso precise de ajuda para utilizar as ferramentas:

https://www.youtube.com/watch?v=gikVjBnpTRQ

Aproveite essa novidade!

Fonte: PetaPixel

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *