Pular para o conteúdo

Novo plugin para postar no Instagram pelo Lightroom

Instagram é uma rede social de fotos bem legal e, diferente do que muitos pensam, não serve apenas para jovens exibirem guloseimas e selfies. Também é uma boa alternativa para fotógrafos divulgarem seu trabalho. E agora existe uma solução bem prática para postar na rede sem precisar jogar tudo no celular antes!

lr-instagram

O plugin LR/Instagram é totalmente gratuito para download, mas você também pode contribuir com $10 para dar suporte ao projeto. É bem fácil de instalar e muito simples de usar! Não é possível agendar posts, entretanto possui algumas funções muito interessantes.

Você pode incluir as hashtags que deseja publicar pelo painel metadata, consegue cortar as imagens para ajustar aos padrões do Instagram e ainda pode publicar a mesma fotografia em contas diferentes. O plugin também é compatível com Mac e Windows e funciona com qualquer versão do Lightroom (a partir do 3.3).

lr-instagram2

Vale a pena testar e começar a usar o Instagram para divulgar seu trabalho como fotógrafo, para alcançar novos clientes e buscar inspiração com outros profissionais. É possível fazer o download do plugin direto no site, aqui.

Só um lembrete importante: o Instagram não aceita muito a ideia de publicar conteúdo em sua rede por meio de dispositivos não mobile, portanto pode acontecer de esse plugin parar de funcionar um dia. A não ser que eles curtam a ideia e ativem o serviço para agradar a todos nós fotógrafos. Ficaremos na torcida! 🙂

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *