Conteúdo atualizado há 8 anos
Um grupo de fotógrafos decidiu fazer uma viagem de moto pela Mongólia, para conhecer de perto o estilo de vida nômade da região. Antes da viagem, realizaram uma pequena pesquisa sobre o povo e descobriram que as pessoas por lá não têm fotografias e nem retratos da família. As poucas imagens guardadas vieram de turistas, que imprimem algumas fotos e entregam às pessoas. Mesmo assim, é muito difícil encontrar alguém que já tenha sido fotografado antes.
Agora imagine… Se você, que conhece, lê a respeito, participa de grupos e investe em equipamentos, é apaixonado pelo efeito que uma simples imagem impressa causa, imagine o que a fotografia pode provocar em alguém que, provavelmente, nunca viu uma câmera fotográfica antes?
É exatamente por isso que o vídeo abaixo é encantador. Um projeto fotográfico de um pequeno grupo de fotógrafos que decidiu levar algumas Polaroids e presentear as pessoas com retratos em família.
No vídeo, há apenas uma parte das pessoas que ganharam fotografias. Ver a alegria de cada uma delas é emocionante! Na página do vídeo oficial, lá no Vimeo, a equipe conta:
Quando perguntamos a uma família se poderíamos fotografá-los, nos sentimos como intrusos, atrapalhando suas atividades rotineiras, porque eles saíram de perto e sumiram por, aproximadamente, 10 minutos. Quando estávamos quase desistindo, sentindo que realmente não queriam a foto, a família reapareceu (a primeira do vídeo). Todos vestidos com roupa de festa! Ficamos muito honrados em poder capturar o momento com todos juntos.