Pular para o conteúdo

Panoramas imersivos

  • por

Para mim, essa técnica é nova e me agradou muito. O fotógrafo Ayrton descobriu uma maneira de aprofundar ainda mais o olhar dos observadores através de uma realidade virtual que extrapola os limites do enquadramento convencional. O resultado são imagens em 360° que retratam todos os detalhes do que estava acontecendo em dado momento/espaço.

panoramas-imersivos

Confesso que na primeira impressão achei estranho. Afinal não é uma fotografia convencional. Conforme você “anda” pela imagem, ela ganha movimento e vai se distorcendo para fazer ajustes. Mas nada como uma olhada com mais calma e em galerias diferentes para descobrir a beleza da técnica.

Fiquei curiosa para saber como ele faz imagens assim, talvez tenha algo do cinema na produção. Mas às vezes é até melhor não saber, afinal uma das belezas da arte é não compreender todos os seus segredos. Uma das galerias que mais gostei foi a feita em um casamento – um registro bem inusitado da cerimônia e festa.

panoramas-imersivos2

Para quem ficou curioso para apreciar os resultados, basta clicar aqui para visitar o blog onde Ayrton disponibiliza alguns dos seus trabalhos. Portifólio recomendadíssimo para quem quer inspiração e novas experiências visuais!

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *