O fotógrafo americano Brandon Voges, de 33 anos, adora se aventurar com fotografia experimental e, recentemente, descobriu uma maneira inusitada de fazer retratos. Ele coloca seus modelos, literalmente, de cabeça para baixo, fotografa-os e vira as imagens ao contrário, resultando em fotografias de faces com feições alteradas pela força da gravidade.
“Eu realmente gostei da ideia de fazer retratos os quais as pessoas pudessem olhar e não saber imediatamente o que havia de ‘errado’ com elas, somente que alguma coisa estava estranha. Algumas imagens são mais óbvias do que as outras”, diz Voges ao explicar seu projeto “Upside Down Face”.
Para realizar este projeto, Brandon convidou amigos que quisessem participar de uma sessão de fotos fora do comum. Muitas pessoas aceitaram e ele organizou uma festa, com muita cerveja, para fotografar os voluntários. Os modelos eram amarrados pelos pés em frente a uma tela, e, incrivelmente, ficaram muito à vontade durante a sessão, e ainda conta que algumas pessoas queriam ficar de cabeça para baixo enquanto ele revisava as imagens.
O mais legal de tudo é que as fotos ficaram muito boas, todo mundo se divertiu e ninguém saiu ferido e nem passou mal, afinal Brandon tomou todas as precauções necessárias para fazer tudo com muita segurança. Veja mais algumas fotos do ensaio logo abaixo, todas estão disponíveis em alta resolução no Flickr de Brandon, clique sobre elas para ver os detalhes!
Fonte: O Globo