Pular para o conteúdo

Série da HBO acompanhará fotógrafos de guerra

  • por

Conteúdo atualizado há 11 anos

Se você é do tipo que adora fotografia e acompanha qualquer material produzido sobre o tema vai adorar essa notícia que saiu na Reuters. Leia na íntegra:

A HBO anunciou a produção de uma série documental, dirigida pelo cineasta Michael Mann, que acompanhará o trabalho de jovens fotógrafos em zonas de conflito do México, Brasil, Uganda e Líbia. “Witness” (“testemunha”) terá pelo menos quatro episódios, sendo o primeiro deles gravado na região de Ciudad Juarez, no México, fortemente afetada pela violência da “guerra às drogas”.

Mann, diretor de filmes como “O Informante” e “Inimigos Públicos”, terá a colaboração do diretor David Frankham. Mann recentemente dirigiu o piloto e é o produtor-executivo de “Luck”, nova série da HBO. “David Frankham e eu partilhamos da admiração pela fotografia de combate que captura o universal – e às vezes o indescritível – em um único flagrante, em meio ao caos e ao perigo”, disse Mann em nota.

Em abril, o fotógrafo e cineasta Tim Hetherington, indicado ao Oscar pelo documentário “Restrepo”, foi morto na Líbia. Há poucas semanas, bombardeios das forças sírias na cidade de Homs causaram a morte do fotógrafo francês Remi Ochlik.

série sobre fotógrafos de guerra
Michael Mann durante gravações

E aí, também ficou ansioso para conferir a série?

Deixe sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *